A VIDA PASSADA A LIMPO – Carlos Drummond de Andrade

A VIDA PASSADA A LIMPO - Carlos Drummond de Andrade
A VIDA PASSADA A LIMPO – Carlos Drummond de Andrade

A VIDA PASSADA A LIMPO – Carlos Drummond de Andrade – Fazendo parte pela primeira vez do livro Poemas (1959), volume que então reunia praticamente toda a poesia publicada de Drummond, A vida passada a limpo apareceu entre alguns dos maiores livros não só da obra do mineiro, mas de toda a moderna lírica brasileira, como Alguma poesia, Sentimento do mundo, A rosa do povo, Claro enigma.

O presente volume promete trazer uma nova leitura a esta reunião de poemas. Os poemas de A vida passada a limpo, diferentemente daqueles enfeixados em Sentimento do mundo (1940) e A rosa do povo (1945), os grandes momentos da lírica engajada de Drummond, tratam de temas menos calcados na observação do presente — embora sejam contundentes em sua visão de mundo. O amor, a linguagem, a memória e os afetos tomam a proa dessa lírica, trazendo alguns dos grandes poemas drummondianos como “Especulações em torno da palavra homem”, “Prece de mineiro no Rio”, “A um hotel em demolição”, entre outros.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta