FAZENDEIRO DO AR E POESIA ATÉ AGORA – Carlos Drummond de Andrade

FAZENDEIRO DO AR E POESIA ATÉ AGORA - Carlos Drummond de Andrade
FAZENDEIRO DO AR E POESIA ATÉ AGORA – Carlos Drummond de Andrade

FAZENDEIRO DO AR E POESIA ATÉ AGORA – Carlos Drummond de Andrade – Essa edição apresenta uma reunião de 8 livros de Carlos Drummond de Andrade lançados até 1955:
Alguma Poesia
Brejo das Almas
Sentimento do Mundos
José
A Rosa do Povo
Novos Poemas
Claro Enigma
O Fazendeiro do Ar
Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.
Drummond, como os modernistas, segue a libertação proposta por Mário e Oswald de Andrade; com a instituição do verso livre, mostrando que este não depende de um metro fixo. Se dividirmos o modernismo numa corrente mais lírica e subjetiva e outra mais objetiva e concreta, Drummond faria parte da segunda, ao lado do próprio Oswald de Andrade..
“Do pescoço para baixo sou marxista, porém do pescoço para cima sou espiritualista e creio em Deus.”

Sobre o Autor: Gêneros poesia, crônica, conto | Nascimento: 31/10/1902 – 17/08/1987 | Local: Brasil – Minas Gerais – Itabira

Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte e Nova Friburgo com os Jesuítas no colégio Anchieta. Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou A Revista, para divulgar o modernismo no Brasil.
Durante a maior parte da vida foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguido até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.
  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta