AS PRIMAVERAS – Casimiro de Abreu

AS PRIMAVERAS - Casimiro de Abreu
AS PRIMAVERAS – Casimiro de Abreu

AS PRIMAVERAS – Casimiro de Abreu (1839-1860) canta a sua terra, os sítios da sua infância, as suas recordações de toda ordem, avivadas pela saudade, com sentida e comovedora emoção. Primaveras é o único livro publicado por Casimiro, um dos mais famosos dos nossos poetas românticos, autor dos célebres poemas “Canção do exílio” (escrito durante sua estada em Portugal) e “Meus oitos anos”.

Sobre o Autor: Gêneros Poesia | Nascimento: 04/01/1839 – 18/10/1860 | Local: Brasil – Rio de Janeiro – Capivary (Silva Jardim)

Espontâneo e ingênuo, de linguagem simples, tornou-se um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor (mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos).
  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta