DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA – Étienne de La Bóetie

DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA - Étienne de La Bóetie
DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA – Étienne de La Bóetie

DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA – Étienne de La Bóetie – Escrito em meados do século XVI, este ensaio foi intitulado como o mais forte e vibrante hino à liberdade jamais escrito. La Boétie indaga sobre as razões pelas quais as pessoas se submetem à tirania de um governo, concluindo que o motivo principal da existência deste último reside nas próprias pessoas, no seu espírito de servidão voluntária. Assim, comprova, por meio de argumentações incisivas e exemplos referenciais, o estado de servidão em que se encontra a maioria dos homens de seu tempo.

É uma obra motivada pelo momento histórico em que está inserida. Reflete, discute e se dirige à realidade francesa da época em que foi escrita, em tempos de sofrimento.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta