O TERCEIRO PLANETA – Arthur C. Clarke

O TERCEIRO PLANETA - Arthur C. Clarke
O TERCEIRO PLANETA – Arthur C. Clarke

O TERCEIRO PLANETA – Arthur C. Clarke – Do mesmo escritor de “2001: Uma Odisséia no Espaço”_ “Terceiro Planeta” é um coletânea de artigos e crônicas. Logo de início_ o livro conta uma história bastante criativa quanto aos parâmetros que são adotados pela ciência_ o conto é intitulado “Relatório Sobre o Planeta Três”_ onde tal documento é encontrado numa expedição arqueológica a Marte_ buscando razões para a não existência de vida na Terra. Já no capítulo “É possível: apenas isto”_ coloca de maneira sóbria suas concepções sobre a viagem no tempo_ e em “deus e Einstein” adiciona a fascinante especulação sobre como Deus poderia manter-se em contato com tantos mundos.

Os marcianos, a viagem no tempo, os novos sentidos…
É possível a vida no Planeta Três? Para os astrônomos marcianos, tal perspectiva é extremamente pobre. A atmosfera, com sua grande quantidade de oxigênio, é altamente venenosa. A intensa gravidade exclui quaisquer formas maiores de vida, e assim por diante. Naturalmente a pilhéria é sobre nós, porque o “Planeta Três” é o nosso planeta Terra, tornando este trecho da abertura do livro mais recente de Arthur Clarke uma deliciosa sátira sobre os modos de especulação dos astrônomos quanto ao Espaço, sobre a barreira do tempo entre nós e as estrelas mais próximas.
Atualmente o nosso conhecimento do universo está avançando de maneira prodigiosa, conforme é enfatizado por Clarke, assim como o nosso domínio do espaço. A realidade está alcançando a especulação, distanciando-se assim da fantasia.

Não obstante, no capítulo ‘É Possível: Apenas Isto’, a visão de Clarke torna-se sóbria em relação à alguns temas caros aos autores de ficção científica, que provavelmente não passarão de fantasia (por exemplo, a viagem no tempo), conforme sente. No capítulo ‘Deus e Einstein’, adiciona a fascinante especulação sobre como pode Deus manter-se em contato com tantos mundos que se acham afastados por inumeráveis anos-luz – se Ele observa as leis do Universo, não podendo em consequência viajar mais rápido do que a luz. As últimas duas partes deste livro especulam sobre o extraordinário filme ‘2001 Odisséia Espacial’. De qualquer maneira, Clarke oferece leitura esplêndida e altamente estimulante.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta