GEOGRAFIAS DO DRAMA HUMANO – Gracielle Marques

GEOGRAFIAS DO DRAMA HUMANO - Gracielle Marques
GEOGRAFIAS DO DRAMA HUMANO – Gracielle Marques

GEOGRAFIAS DO DRAMA HUMANO – Gracielle Marques – Este livro analisa o processo de construção do espaço que permeia os romances São Bernardo (1934), do escritor brasileiro Graciliano Ramos (1892-1953), e Pedro Páramo (1955), escrito pelo mexicano Juan Rulfo (1918-1986), explicitando as analogias e os contrastes entre as duas obras, a partir da percepção de que ambas projetam, no processo de construção do espaço, lugares que revelam conflitos sociais, psicológicos e existenciais do homem em confronto com sua origem e seu destino.

Com esse pressuposto, o livro investiga a relação íntima e direta do espaço com as personagens, as conseqüências da particularização do espaço pela violência, as paisagens que refletem a solidão, a incomunicabilidade e o desamor presentes no universo poético de ambos os romances desses dois grandes expoentes da literatura latino-americana.

O livro demonstra que ambas as obras retratam a complexidade das sociedades da América Latina, simbolizadas num espaço rural emblemático que expressa, em perspectiva poética e sem caráter documental, diversas facetas da realidade.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta