SEU AMIGO ESTEVE AQUI – Cristina Chacel

SEU AMIGO ESTEVE AQUI - Cristina Chacel
SEU AMIGO ESTEVE AQUI – Cristina Chacel

SEU AMIGO ESTEVE AQUI – Cristina Chacel – Em clima de suspense, narra uma contundente história verídica passada no período da ditadura militar no Brasil.

A partir de pesquisas e depoimentos de familiares, amigos e antigos companheiros de militância, a autora revela o incrível personagem que foi o mineiro Carlos Alberto Soares de Freitas, o dirigente Breno da organização clandestina de esquerda VAR-Palmares.

Conhecido como Beto, pela força de sua liderança atraía para a resistência política inúmeros jovens, entre eles a então secundarista de dezesseis anos Dilma Rousseff, atual presidente da República e uma das personagens dessa trama.

Beto foi um dos três militantes citados e homenageados por Dilma em seu primeiro discurso como candidata à Presidência. Em fevereiro de 1981, uma década após seu desaparecimento, descobre-se que Beto, como outros perseguidos por seus ideais, havia sido assassinado em uma casa em Petrópolis (RJ), conhecida como a Casa da Morte, onde presos políticos eram mantidos em cárcere privado, sendo barbaramente torturados e quase sempre mortos.

Enriquecido com cerca de 50 imagens, Seu amigo esteve aqui é um livro pujante que mostra que, apesar da dramática conturbação política que tomou conta do país na década de 1960 e começo da década de 70, com toda a sua carga de arbitrariedade e truculência, havia espaço para rasgos de solidariedade, utopias e momentos de pura diversão.

Um livro eletrizante que contribui para desvelar uma parte da história brasileira que só há pouco começou a ser recuperada, e cuja escrita ganha novo impulso com a recente instauração da Comissão Nacional da Verdade, por iniciativa do governo.

 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta