A ERA DO RÁDIO – Lia Calabre

A ERA DO RÁDIO - Lia Calabre
A ERA DO RÁDIO – Lia Calabre

A ERA DO RÁDIO – Lia Calabre – Lançado como uma novidade quase mágica, o rádio tornou-se parte integrante do cotidiano dos brasileiros. Ao longo dos anos 1940 e 50 viveu seu apogeu, com novelas, programas jornalísticos e musicais, shows de variedades. Lia Calabre acompanha aqui a Era do Rádio, desde a primeira transmissão até o surgimento da televisão.

Sobre a Autora: Lia Calabre de Azevedo nasceu no Rio de Janeiro em 1960. Em 1988 graduou-se em história pela Universidade Santa Úrsula (USU). Cursou o mestrado em história social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a dissertação Na sintonia do tempo: uma leitura do cotidiano através da produção ficcional radiofônica (1940-1946), defendida em 1996. Doutorou-se em história também pela UFF com a tese: No tempo do rádio: radiodifusão e cotidiano no Brasil, 1923-1960, defendida em maio de 2002. É pesquisadora da Fundação Casa de Rui Barbosa desde 2002.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta