OS CONTOS DE BELAZARTE – Mário de Andrade

OS CONTOS DE BELAZARTE - Mário de Andrade
OS CONTOS DE BELAZARTE – Mário de Andrade

OS CONTOS DE BELAZARTE – Mário de Andrade – Publicadas inicialmente na revista América Brasileira em 1924, as histórias deste livro, contadas por Belazarte ao narrador, se passam nos bairros pobres de São Paulo. Empregando uma linguagem repleta de oralidade, algo incomum na época, Mário de Andrade apresenta um novo universo narrativo, que emerge com a modernização da cidade.

Fazem parte deste livro os seguintes contos: O Besouro e a Rosa; Jaburu malandro; Caim, Caim e o resto; Menina de ôlho no fundo; Túmulo, túmulo, túmulo; Piá não sofre? Sofre; Nízia Figueira, sua criada.

O autor lança um olhar ácido e, ao mesmo tempo, poético, sensível e tocante sobre o cotidiano, os sentimentos e relações da pequena burguesia e das pessoas excluídas da sociedade: mulheres pobres, proletários, crianças, empregados, solteironas,…

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta