ARGO E SEU DONO – Italo Svevo

ARGO E SEU DONO - Italo Svevo
ARGO E SEU DONO – Italo Svevo

ARGO E SEU DONO – Italo Svevo – ” Existem três cheiros neste mundo: o cheiro do dono, o cheiro dos outros homens, o cheiro de Titi, o cheiro de diversas raças de animais (lebres que às vezes, mas raramente, são grandes e com chifres, e pássaros e gatos) e enfim o cheiro das coisas. O cheiro do dono, dos homens, de Titi e de todos os animais é vivo e resplandescente, enquando que o cheiro das coisas é tedioso e preto. As coisas têm às vezes o cheiro dos animais que passaram por cima delas, caso contrário as coisas são mudas. Nós cães amamos fazer o bem às coisas. O cheiro do dono todos conhecem e não preciso falar dele. Seria uma desgraça se não existisse aquele cheiro nesse mundo. Argo poderia fazer o que quisesse, o que seria ruim. Aquele cheiro tranquiliza, dirige e proteje. ”

Este livro contém os seguintes contos breves. O estilo do autor assume o tom dos singulares personagens retratados, por vezes ingênuo, outras vezes irônico, sagaz, crítico:
Argo e seu dono
O assassinato de via Belpoggio
A mãe
O meu ócio
Nós do bonde de Sérvola
De modo traiçoeiro
A tribo
A novela do bom velho e da bela jovem

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta