SE O PASSADO NÃO TIVESSE ASAS – Pepetela

SE O PASSADO NÃO TIVESSE ASAS - Pepetela
SE O PASSADO NÃO TIVESSE ASAS – Pepetela

SE O PASSADO NÃO TIVESSE ASAS – Pepetela – A terrível luta diária pela sobrevivência dos meninos de rua, em plena guerra, contrasta com a fartura desmesurada dos jovens da nova burguesia de Luanda.

Himba, treze anos acabados de fazer, perde-se do resto da família, vendo–se de repente sozinha no mundo.

Sem outros meios que não sejam a sua inteligência, consegue chegar a Lunda, onde conhece Kassule, um menino de dez anos que perdeu uma perna devido a estilhaços de uma mina.

Ambos órfãos vítimas da guerra, dependendo do lixo dos restaurantes, unem-se para conseguirem subsistir, lutando pela sobrevivência dia a dia.

Sofia, que há muito aguarda uma oportunidade para mudar de vida, aceita gerir um restaurante, onde também dá conselhos sobre temperos.

À medida que o restaurante vai ganhando clientes da classe alta de Luanda, também a ambição de Sofia vai sendo alimentada.

E está disposta a agarrar todas as oportunidades que lhe garantam uma vida melhor, a ela e ao irmão Diego, um artista de rua que sonha expor em galerias.

Se o Passado não Tivesse Asas cruza duas histórias, duas grandes personagens femininas, numa narrativa original com um desfecho imprevisível, que retrata os últimos vinte anos da história de Angola.

  • Os melhores livros para baixar em Epub Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader kindle kobo Lev – Download ebook abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em Pdf (necessário App instalado).
 Apenas 12% dos títulos do site são links exclusivos para Associados (VIP) e este é um deles - Caso haja interesse em associar-se - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta