O DECLÍNIO DA IDADE MÉDIA – Johan Huizinga

O DECLÍNIO DA IDADE MÉDIA - Johan Huizinga
O DECLÍNIO DA IDADE MÉDIA – Johan Huizinga

O DECLÍNIO DA IDADE MÉDIA – Johan Huizinga – A presente obra é “Um estudo das formas de vida, pensamento e arte em França e nos Países Baixos nos séculos XIV e XV”.

Publicada pela primeira vez em 1924, ainda hoje mantém todo o seu interesse. A um notável conhecimento histórico e a uma invulgar sensibilidade e compreensão da arte deste período e do modo como a cultura estava integrada na visão total do tempo, Johan Huizinga alia uma extraordinária capacidade de narrador.

Continuando a ocupar uma posição ímpar na Historiografia sobre o período, a obra hoje se reveste de uma dimensão suplementar, apresentando-se como ilustre ancestral de novos gêneros históricos como a História das Mentalidades e a História dos Comportamentos, que tanto têm sido cultivados pelos historiadores recentes.

 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

2 Comentários em “O DECLÍNIO DA IDADE MÉDIA – Johan Huizinga

Deixe uma resposta