UM HOMEM TORTURADO – Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles

UM HOMEM TORTURADO - Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles
UM HOMEM TORTURADO – Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles

UM HOMEM TORTURADO – Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles – Contar a história de Tito é se debruçar sobre o momento histórico da ditadura civil-militar, instalada em plena guerra fria, quando a luta contra o comunismo era a principal preocupação do bloco ocidental liderado pelos EUA. A ditadura, que se instalou com o incrível nome de revolução, fechou o Parlamento, governou com os atos institucionais e colocou na prisão os opositores políticos que resistiam com ou sem armas. Frei Tito foi um dos que não se calaram e preferiram combater a ditadura sem armas, com a força das ideias e dos ideais de justiça social.

Na Universidade de São Paulo, onde participava ativamente do movimento estudantil, Tito chegou a ter momentos de dúvida e de incerteza sobre a possibilidade de conciliar Marx e Cristo. Assim como Tito, outros frades foram encarcerados porque eram considerados “terroristas” por terem feito a “opção preferencial pelos pobres” pregada pelo Concílio Vaticano II. Eram “subversivos” por praticarem um Evangelho que tenta transformar o mundo. Eram “perigosos” porque pregavam a liberdade e a igualdade. O “ópio do povo” estava do outro lado, do lado da Igreja conservadora que não entendia aquele combate.

  • Os melhores livros, para baixar em Epub, Mobi e Pdf você encontra aqui – e-reader, kindle, kobo e Lev – Download ebooks abaixo. Ler online direto pelo navegador clique em PDF.
 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente
imagem

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.