DUAS NARRATIVAS FANTÁSTICAS – Fiódor Dostoiévski

DUAS NARRATIVAS FANTÁSTICAS - Fiódor Dostoiévski
DUAS NARRATIVAS FANTÁSTICAS – Fiódor Dostoiévski

DUAS NARRATIVAS FANTÁSTICAS – Fiódor Dostoiévski – As narrativas fantásticas compõem uma parte ínfima no legado literário de Dostoievski (1821-1881), mas são pequenas jóias.

Os dois textos reunidos aqui estão a meio caminho entre o conto e a novela. Têm o mesmo mote – o suicídio. Dostoievski inspirou-se na história real de uma jovem que tirou a própria vida para escrever A Dócil, no qual um ganancioso comerciante conta, à beira da loucura, como seu casamento desembocou na morte da mulher.

Em O Sonho de um Homem Ridículo, por sua vez, um personagem que está prestes a se matar adormece e sonha com a vida num planeta utópico. As traduções são diretas do russo.

 Olá, se você estiver lendo isto é porque não está logado(a) no sistema, no menu acima, entre no item "Acesso ao Site" e faça seu login - Os links são exclusivos para usuários cadastrados, faça o seu Cadastro gratuito - Clique Aqui
botaotransparente   botaotransparente downbuttonEPUB downbuttonKINDLE downbuttonPDF botaotransparente   botaotransparente

Livros do(a) Autor(a):

imagem

Deixe uma resposta